O que Fazemos

Desenvolvemos atividades de Jogos, Brincadeiras, Artes e Artesanato, Esportes, Informática, Leitura e Escrita, Reflexão, Jardinagem, Gastronomia, Teatro, Música, Grupo de Orientação, Beleza e Estética, Reciclagem de Lixo, Autonomia e Audio Visuais.

As atividades desenvolvidas, totalmente gratuitas, enfocam o desenvolvimento físico, cognitivo, psicológico e social das crianças e adolescentes  que passam meio período na escola  e meio período na Casa da Paz, o funcionamento do programa é de segunda a sexta-feira das 8:00 ás 17:00 hs. Todos os participantes fazem 02 refeições diárias conosco.

Na área da saúde contamos com consultório odontológico próprio, que atende crianças e adolescentes do programa, bem como funcionários da instituição e famílias dos atendidos. Encaminhamos crianças e adolescentes a um ortodontista  voluntário em São Paulo.

O programa pressupõe a participação dos pais das crianças e adolescentes em atividades específicas, tais como reuniões mensais, atendimento individual, atendimento odontológico e aulas de música.

O objetivo do programa com os pais é fortalecer os vínculos de afeto e cuidado já existentes e conscientizar as famílias sobre alternativas saudáveis de conduzir as relações com seus filhos, suas próprias vidas e a comunidade..