Musica

         Criança Não Trabalha          

“Lápis, caderno, chiclete, pião, sol, bicicleta, skate, calção, esconderijo, avião, correria, tambor, grita-ria, jardim, confusão. Bola, pelúcia, merenda, crayon, banho de rio, banho de mar, pula cela, bom-bom , tanque areia, ginomo, sereia, pirata, baleia, manteiga no pão, giz, mertiolate, bandaid, sabão tênis, cadarço, almofada, colchão, quebracabeça, boneca, peteca, botão, Pegapega, Papel, Papelão,
1,2 feijão com arroz, 3,4 feijão no prato,5,6 tudo outra vez”

Criança não trabalha, Criança dá trabalho


1,2 feijão com arroz, 3,4 feijão no prato,5,6 tudo outra vez”
 

Essa música de Paulo Tatit e Arnaldo Antunes da Palavra Cantada é muito expressiva do olhar que a Casa da Paz tem sobre a infância e da proposta pedagógica desenvolvida em seu trabalho. Optamos escutar músicas lúdicas e poéticas como as da  Palavra Cantada que com muito prazer educam e alimentam as fantasias infantis na magia das pequenas coisas como a música o Rato e das grandes como a música Pindorama, que podem ser ouvidas no endereço:
www.palavracantada.com.br

No programa de adolescentes as opções musicais que temos são Música Clássica e Música Popular Brasileira, pois entendemos que  a música é uma expressão da alma que nos elevam a reflexão, nos trazem memória e a cima de tudo inspiração. Música e o som que comporta o silêncio, cantando a alegria e a dor de nossa existência tanto individual como coletiva.

Vivenciamos esse ambiente musical na Casa da Paz,  junto com todos os sons da natureza ao nosso redor  e dos cânticos dos pássaros  que  nos alegram diariamente.